Duas adolescentes de 14 e 16 anos de idade, em vida identificadas por Silvina José e Leonora Guilherme respectivamente, foram encontradas sem vida depois de terem sido barbaramente violadas sexualmente e esfaqueadas por desconhecidos, nos bairros de Nacapa e Central, na Vila-Sede de Namapa, na província de Nampula, Norte Moçambique.
O caso deu-se no domingo passado (16). O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Nampula indica que o corpo da adolescente de 14 anos de idade foi achado por volta das 14 horas e a outra por volta das 16 horas do mesmo dia com as sinais de facadas no pescoço.
Segundo a Polícia conta, um grupo de cinco adolescentes foram surpreendidas por um cidadão desconhecido a apanharem mangas no bairro Nacapa. Ameaçou as raparigas. Na tentativa da fuga uma delas, por sinal Silvina José, ficou retida pelo malfeitor. Violou-a sexualmente. Desferiu facadas no pescoço da mesma e morreu no local. De seguida abandonou o corpo.
No mesmo dia, horas mais tarde, Leonora Guilherme também perdia a vida nas mesmas circunstâncias, segundo os indícios achados pela Polícia, narrou João Inácio Dina, porta-voz do Comando Provincial da PRM neste ponto do país.
A população do distrito de Eráti, naquela Vila, está em pânico. Neste momento a corporação está a “caçar” os criminosos.