Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dom Dinis Gonçalves propõe uma reflexão sobre a paz

Foi lançada, na pretérita segunda-feira (29), no Seminário São Pio X, em Maputo, a obra literária “A paz dos moçambicanos”, da autoria do arcebispo emérito da Beira, Dom Dinis Jaime Pedro Gonçalves. Trata-se de um livro publicado numa altura em que a atenção dos moçambicanos, em todas esferas sociais, está virada para as discussões sobre a paz e a sua valorização.

Segundo o arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, “A paz dos moçambicanos” é a contínua chamada à consciencialização da sociedade, para que cada um dos nativos, e não só, seja autor da tranquilidade. Por isso, “o livro não se limita em trazer uma informação mais ou menos histórica, mas convida a todos os moçambicanos a viverem na paz, construindo uma sociedade fraterna”, realçou o principal bispo católico da província de Maputo.

A obra foi apresentada pelo professor doutor Lourenço do Rosário que, falando aos presentes, confessou ter encontrado dificuldades para o resumir, uma vez que quem prefaciou o mesmo, o doutor Brazão Mazula, trouxe no texto da abertura um resumo de toda a narrativa de Gonçalves para facilitar a vida do leitor. Por essa razão, “só o prefácio da obra pode-nos satisfazer ou – para quem precisa de uma abordagem mais fundamentada – criar curiosidade de lê-la na íntegra.

No entanto, Lourenço acredita ainda que o título da obra traz-nos uma reflexão sobre a tão desejada paz, uma vez que esta se tornou recorrente na vida dos cidadãos moçambicanos nas últimas décadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts