Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois indivíduos morrem por afogamentos e outros desaparecem em Inhambane

Pelo menos dois cidadãos perderam a vida vítimas de afogamento e igual número desapareceu entre 21 a 27 de Dezembro em curso, na praia Sand Lodge e na baia de Inhambane, na província de Inhambane.

O primeiro caso registou-se por volta das 14h00 de domingo (21) e o outro aconteceu por volta das 15h00. No período em alusão, o corpo de salvação pública resgatou dois cidadãos de 16 e 44 anos de idade, na praia de Xai-xai, que estavam prestes a se afogarem.

De acordo com David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), há diligências em curso no sentido de encontrar outras pessoas desaparecidas. Contudo, em todas praias moçambicanas há brigadas de socorro para lidar com casos desta natureza e evitar tragédias.

“Evitem entrar nas águas sob o efeito de álcool. Respeitem a sinalização existente nas praias. Apesar da sensibilização, temos verificado, na capital do país, banhistas em locais de proibição”, apelou e queixou-se David Cumbane.

Segundo ele, “o mais caricato é que os citadinos vêem as placas que indicam as zonas de perigo mas, infelizmente, ignoram a sinalização, perigando, assim, as suas vidas e levando dissabores para as suas famílias”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts