Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois ataques suicidas matam pelo menos 13 pessoas em Camarões

Dois atentados suicidas mataram pelo menos 13 pessoas no norte de Camarões nesta quarta-feira, informou o gabinete presidencial, no que parece ser a incursão mais forte realizada por militantes do Boko Haram, da vizinha Nigéria.

A primeira explosão atingiu um mercado, e a segunda um bairro densamente povoado, ambas na capital da região camaronesa de Far North, em Maroua, disse uma fonte militar à Reuters.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas o Boko Haram intensificou os ataques contra países que fazem fronteira com sua sede no nordeste nigeriano – Chade, Níger e Camarões.

Os três países têm contribuído com tropas para uma ofensiva regional contra os militantes islâmicos que se aliaram ao Estado Islâmico e representam uma das maiores ameaças à segurança na região.

“As pessoas corriam em todas as direções”, disse Celestin, um professor, acrescentando que tinha acabado de chegar ao mercado central da cidade quando a primeira bomba explodiu.

Um comunicado do gabinete do presidente Paul Biya informou que 13 pessoas foram mortas no ataque.

O canal de televisão estatal de Camarões CRTV disse que 17 pessoas morreram, segundo o governador da região. As explosões ocorreram 10 dias após dois ataques suicidas matarem 13 pessoas em Fotokol, cerca de 300 km ao norte de Maroua.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!