Sob o tema “Como gerir vulnerabilidades macroeconómicas?”, o Standard Bank realiza, no dia 19 de Junho, em Maputo, o Economic Briefing, com o objectivo de fornecer contribuições sobre a economia à comunidade empresarial, para orientá-la na tomada de decisões.
Trata-se de um evento anual através do qual esta instituição bancária partilha o seu conhecimento em áreas específicas com os clientes e a sociedade, em geral.
Na sua dissertação, na qualidade de Economista Chefe do Standard Bank, Fáusio Mussá, vai abordar questões a considerar na gestão das vulnerabilidades macroeconómicas, que podem ser imprescindíveis para um crescimento sustentável no cenário actual da economia nacional.
Uma equipa de juristas da prestigiada firma de advogados norte-americana, Miller & Chevalier, foi convidada pelo Standard Bank para debruçar-se sobre a governação corporativa, trazendo para o país alguns elementos da experiência internacional nesta área.
Implantado em Moçambique há mais de 120 anos, o Standard Bank organiza, anualmente, o Economic Briefing, onde reúne cerca de 200 agentes económicos e clientes desta instituição bancária com o objectivo de apoiá-los no processo de tomada de decisão, através da partilha das expectativas da evolução da economia moçambicana, regional e mundial.