A Superbrands distinguiu 11 marcas moçambicanas com o estatuto de “Superbrands 2012”, que foram eleitas através de critérios de avaliação com base numa metodologia internacional.
A Superbrands é uma organização internacional independente, dedicada à promoção de marcas de excelência em 89 países e chegou à Moçambique ano passado.
Entre os galardoados pela Superbands destacam-se as marcas Mcel (Moçambique Celular) e 2M e Laurentina (da Cervejas de Moçambique), Águas de Namaacha, Açúcar Nacional, BCI, Brithol Michoma, Cotur, DStv, Ernest & Young, Millennium Bim e a televisão Miramar.
Os galardões foram entregues, Segunda-feira última (5), em Maputo, durante a primeira grande gala de apresentação oficial dos Superbrands Moçambique 2012. Patrícia Aquarelli, representante oficial da Superbrands Moçambique, disse que a eleição das marcas Superbrands 2012 foi feita com base numa pesquisa, em que foram recolhidas cerca de 200 marcas.
“Estas marcas foram enviadas para o Conselho Superbrands, que as classificou de acordo com as dimensões longevidade, domínio de mercado e fidelização nas seguintes categorias: marcas mais conhecidas, em que se confia, com quem se identifica, que satisfazem as necessidades e marcas únicas”, explicou.
Benjamim Fernandes, director de Marketing da Mcel, referiu que “o prémio representa a excelência na área de telefonia móvel e, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho de todos os trabalhadores da companhia para satisfazer continuamente as necessidades dos clientes”.
O evento de entrega dos certificados às marcas moçambicanas serviu, igualmente, para a presentação do livro Superbrands, uma publicação anual que apresenta e reconhece as marcas de excelência em Moçambique.
