O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, assombrou o Arsenal novamente ao garantir para a sua quipa uma vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira na partida da 2ª mão da semifinal da Liga Europa em futebol, levando o clube espanhol à final e impedindo Arsene Wenger de ter uma despedida dos sonhos para seu longo reinado como técnico do clube inglês.
O Atlético venceu por 2 a 1 na soma dos dois jogos e irá enfrentar na final em Lyon, em 16 de Maio, o Olympique de Marseille, que bateu o Salzburg no prolongamento, com golo no fim do veterano Rolando.
Diego Costa provou ser um problema para o Arsenal quando jogava pelo Chelsea, e o atacante brasileiro naturalizado espanhol quebrou o impasse em um tenso e acirrado jogo no Wanda Metropolitano, marcando nos acréscimos do primeiro tempo após jogada do francês Antoine Griezmann.
O defesa Laurent Koscielny, do Arsenal, foi levado de maca para fora de campo no início do primeiro tempo com uma lesão no tendão de Aquiles e a equipe inglesa sofreu para lidar com a força de Diego Costa e com o talento de seu companheiro de ataque Griezmann.
A equipe de Wenger estava apagada no ataque contra uma tipicamente forte defesa do Atlético e só teve um chute no alvo, uma tentativa de longe de Granit Xhaka que não foi suficiente para superar o guarda-redes Jan Oblak.
O Atlético não criou muitas chances, mas manteve controle e conseguiu uma notável 12ª partida consecutiva sem levar gols em todas as competições em seu estádio Wanda Metropolitano, avançando para sua quinta final europeia desde 2010.