Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

DHV doa equipamento desportivo em Maputo

A empresa de consultoria DHV doou, esta quinta-feira (18), em Maputo, 240 camisetas para atletismo avaliadas em cerca de 10 mil dólares. A iniciativa enquadra-se nas acções de responsabilidade social.

Segundo o director daquela firma, Mário Macaringue, pretende-se atenuar a falta deste tipo de material na Associação de Atletismo da capital do país e incentivar a prática e a massificação do desporto.

Macaringue prometeu que as outras associações nacionais, de diferentes modalidades, irão também beneficiar do mesmo tipo de ajuda, sobretudo aquelas que não têm infra-estruturas e equipamento desportivos.

Para além de investimentos, a DHV deseja também atribuir bolsas de estudos a atletas que estejam a frequentam o ensino geral ou superior de modo a dotá-los de formação técnico-profissional.

Por seu turno, o director técnico da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, Azarias Samuel, referiu que o apoio vai minimizar sobremaneira a falta de equipamento para os atletas, problema que tem condicionado o trabalho de diversos núcleos desportivos, inclusive de seus técnicos e juízes.

O material será repartido de forma igual pelos núcleos que praticam atletismo. “O apoio veio a calhar porque levamos anos a bater portas para colmatar esta carência. É uma vitória para todos os fazedores do atletismo”.

De acordo com Azarias Samuel, a agremiação que dirige debate-se com uma série de dificuldades: não tem instalações adequadas, nem material de escritório. A pista para treinos e competições está impraticável e não há dinheiro para reposição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts