Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezenas de desaparecidos após deslizamentos no sudoeste da China

Dezenas de desaparecidos após deslizamentos no sudoeste da China

Ao menos 67 pessoas estavam desaparecidas depois que deslizamentos de terra atingiram uma cidade remota no sudoeste da China, próximo à fronteira com Mianmar, informou a mídia estatal nesta quarta-feira. O país já registrou este ano milhares de mortos ou desaparecidos em enchentes e deslizamentos.

Deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais atingiram uma vila na região de Gongshan, localizada em uma área montanhosa da província de Yunnan, na manhã de quarta-feira, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. “O número de vítimas é desconhecido até o momento”, afirmou a agência. Equipes de resgate foram enviadas à remota região, próximo do Tibete.

O rio Nu, que corre das montanhas, está cheio por causa das chuvas que elevaram o nível da água em até 6 metros, acrescentou a Xinhua. Fortes chuvas na vizinha Longnan e na província de Sichuan ao sul mataram outras dezenas de pessoas. Até o momento, mais de mil pessoas morreram em enchentes nas regiões central, sul e nordeste da China neste ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts