Ao menos 67 pessoas estavam desaparecidas depois que deslizamentos de terra atingiram uma cidade remota no sudoeste da China, próximo à fronteira com Mianmar, informou a mídia estatal nesta quarta-feira. O país já registrou este ano milhares de mortos ou desaparecidos em enchentes e deslizamentos.
Deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais atingiram uma vila na região de Gongshan, localizada em uma área montanhosa da província de Yunnan, na manhã de quarta-feira, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. “O número de vítimas é desconhecido até o momento”, afirmou a agência. Equipes de resgate foram enviadas à remota região, próximo do Tibete.
O rio Nu, que corre das montanhas, está cheio por causa das chuvas que elevaram o nível da água em até 6 metros, acrescentou a Xinhua. Fortes chuvas na vizinha Longnan e na província de Sichuan ao sul mataram outras dezenas de pessoas. Até o momento, mais de mil pessoas morreram em enchentes nas regiões central, sul e nordeste da China neste ano.