Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezenas de artistas participam da 6ª edição

Dezenas de artistas e bandas de Moçambique e Itália vão participar da 6ª edição do Festival de Jazz Itália-Moçambique que vai decorrer na capital moçambicana de 5 a 8 de Outubro, segundo deu a conhecer, terça-feira, em Conferência de Imprensa, o Embaixador da Itália em Moçambique, Carlo Lo Cáscio.

Trata-se de artistas e bandas como Andrea Marcelli Quartet, Walter Mabas, Mulligan project, UEM Youth Band, Muzila Project e Max de Aloé Quartet, Duo Bosso Biondini, que nesses quatro dias vão passear a sua classe nas várias “catedrais de cultura” moçambicana.

Os concertos, segundo anunciou Lo Cascio, terão como palco o CFMKampfumo Bistro, Bar Gil Vivente, África Bar e Teatro Gilberto Mendes, este último que acolherá o concerto de abertura.

Os preços para o festival de Jazz Itália-Moçambique variam de 200 a 300 meticais.

O Festival de Jazz Itália- Moçambique foi criado como parte das comemorações de Acordo de Paz de Roma, assinado em 4 de Outubro de 1992, pelo então Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, e Afonso Dhlakama, líder da Renamo.

Desde o ano de 2009 o Festival acontece com o patrocínio da Vodacom.

Para a Vodacom, é uma honra e um privilégio associar-se a este festival, por se tratar de um evento ímpar no panorama musical moçambicano e que tem feito um trabalho louvável em prol da cultura moçambicana.

“O apoio à cultura e aos momentos significativos na edificação de um Moçambique moderno, independente da sua própria identidade, são uma preocupação da Vodacom”, frisou José dos Santos, Presidente da Comissão Executiva da empresa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts