Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bitonga Blues: Deus achincalhado!

Era frequente Saul esperar, nos caminhos por onde passariam os filhos de Deus, indo ou voltando da casa do Filho do Homem, para aviltá-los e apedrejá-los e persegui-los com ódio. Saul era um arauto do diabo, decidido a queimar tudo e a destruir aqueles a quem Jehová tinha escolhido entre muitos chamados. Mas o Criador do Céu e da Terra estava já cansado de tudo aquilo, de ser perseguido e achincalhado por alguém que sucumbiria ao mínimo sopro da Ira das jazidas onde são produzidas as tempestades mais avassaladoras.

– Quem és tu que Me persegues e me odeias? – Perguntou Deus a Saul. E Saul contrapôs: – E quem és Tu que ousas interpelar-me? – E Deus respondeu: – Sou Eu! – Tu quem? – Ripostou Saul. – Eu, Cristo, o Criador do Céu e da Terra e de todas as coisas neles existentes.

Entretanto Saul já tinha caído no chão, misturando-se com a cinza imunda que Deus tinha amanhado com a Voz de trovão e de relâmpagos fortes para cegar o verdugo do diabo. Mesmo assim, e pelo facto de o amor de Deus ser superior a toda a existência, o Senhor não matou Saul: renovou a sua alma, estabeleceu com ele uma nova relação e mudou o seu nome para Paulo, que viria depois a ser um grande apóstolo: Apóstolo Paulo.

II

– A Lei que Eu tinha instituído para reger os caminhos dos vossos antepassados já está velha, e aquilo que é velho deve ser destruído e atirado para o fogo – disse Deus. E vós, meus filhos, saístes dos caminhos que Eu tracei.

Hoje criastes as vossas próprias leis, andais segundo os vossos próprios preceitos e esquecestes que quem criou o Céu e a Terra e tudo o que neles existe Sou Eu. Agora, em verdade vos digo: já não preciso que alguém vá de casa em casa falar em Meu Nome, porque Eu Pessoalmente o farei, e quando esse dia chegar, então vós me conhecereis.

Os humildes e os que se acham importantes saberão quem é o Deus de Jacob e de David e de Abrahama. Contudo, antes que esse dia chegue, vos perdoarei todos os pecados. Não Me vou lembrar nunca mais dos vossos males. Nascereis de novo e ficareis puros como os bebés. Mas ai daquele que voltar a pecar! Aí convocarei todos os depósitos do Meu fogo.

III

E Deus não quer destruir aquilo que Ele construiu com amor Supremo e continua a falar, como nunca o tinha feito antes: – Agora ireis conhecer-Me, vós os humildes e os que se acham importantes.

Esvaziei-Me em Noa e não Me quisestes ouvir, fui a vossa casa na pele de um mendigo para pedir água e me mandastes beber na pocilga dos vossos porcos abomináveis, dei-vos ouro e diamantes e rubis, e fostes adornar o focinho desses mesmos porcos que chafurdam na lama cheia de excrementos humanos.

Libertei-vos das masmorras de Faraó, querendo levar-vos a Canan, onde emana leite e mel, e preferistes ir pelos caminhos das trevas. Deram-me costas, já não tendes medo de pecar.

Mesmo assim Eu quero estabelecer convosco um novo concerto. Já não preciso que alguém sirva de intermediário entre mim e vós, porque Eu pessoalmente me encarregarei de o fazer e, aquele que não me obedecer, vai-Me conhecer.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts