Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos cinco dos nove assaltantes ao Standard Bank

Cinco dos nove presumíveis assaltantes a uma dependência do Standard Bank na semana passada em Maputo já foram neutralizados pela Polícia da República de Moçambique (PRM), continuando a perseguição para deter os restantes quatro, conforme reivindicação policial. Segundo o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, o grupo é também acusado de ter alvejado com arma de fogo um agente da PRM, entretanto em franca recuperação.

Cossa classificou de “atípicos” os crimes violentos que se registaram nas duas últimas semanas em Maputo e Nampula, caracterizados por assaltos a instituições (bancos e instalações comerciais), ataques a agentes policiais com recurso a armas de fogo e raptos de menores.

“A situação já está sob controlo”, assegurou Cossa, aparentemente num esforço para tranquilizar o público que passou por momentos de trauma e desespero na semana passada. Para ele, os assaltos a bancos estão a ser facilitados pela “exiguidade das medidas de segurança montadas nas instituições financeiras moçambicanas”, chamando a atenção para a imperiosidade de serem reforçadas “para que casos do género não se voltem a registar”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts