Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos assaltantes na Matola-Rio que usavam crianças

Dois grupos que se dedicavam a roubos em residências foram neutralizados há dias, em momentos diferentes, pela Polícia da República de Moçambique na Matola-Rio, província de Maputo. Os mesmos tinham a particularidade de usar menores para facilitarem a sua entrada nos locais que assaltavam.

O primeiro grupo era constituído por três indivíduos que na madrugada de segunda-feira introduziram-se numa residência na Matola-Rio, onde roubaram dois televisores e puseram-se em fuga. Das diligências feitas, a Polícia deteve os assaltantes na madrugada de quarta-feira última.

A operação resultou igualmente na recuperação dos bens furtados e na apreensão de uma viatura usada no roubo.

Já o segundo grupo era composto por cinco indivíduos, cujas idades variam entre 12 e 27 anos. Aqueles teriam escalado o muro de uma residência da Matola-Rio, de onde roubaram um cofre com quatro telemóveis, duas pastas, dois aparelhos leitores de DVD, um televisor plasma, quatro colunas de som e dois amplificadores de televisão. O grupo viria a ser neutralizado na tarde de terça-feira.

Segundo Emídio Mabunda, porta-voz do Comando Provincial de Maputo, estes últimos indivíduos fazem parte da quadrilha desmantelada semana passada e que continuavam a monte. Os menores estão sob custódia policial e os restantes componentes das quadrilhas estão detidos no Comando distrital de Boane.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts