Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido suposto mandante de raptos e assaltos em Maputo e Matola

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo apresentou esta sexta-feira (08), à Imprensa, um suposto cabecilha de uma gangue de sequestradores e assaltantes à mão armada nas cidades de Maputo e Matola, identificado pelo nome de O. Mussá, 44 anos de idade, residente no Alto-Maé.

Segundo a Polícia, Mussá liderava um bando de quatro criminosos que, para além de assaltos com recurso a armas de fogo a fábricas e estabelecimentos comerciais em Maputo e Matola, em Agosto passado tentou raptar um adolescente de 16 anos de idade, filho de um empresário da vila de Namaacha, na província de Maputo.

A reconstituição deste crime, na versão da PRM, dá conta de que no dia 12 de Agosto, três elementos munidos de duas pistolas tentaram sequestrar a criança em alusão. Para o efeito, levar o adolescente para a casa dos pais e o obrigaram a chamar pelos pais, dos quais somente a mãe se encontrava na residência.

Ao aperceber-se da presença de indivíduos estranhos, a senhora reagia, desesperada, de uma forma que chamou a atenção dos vizinhos. Estes bloquearam a rua e arremessaram pedras e vários instrumentos contundentes para o grupo e para a viatura na qual se faziam transportar, o que fez com que eles fugissem deixando o miúdo no local.

Do grupo de suposto sequestradores, faz parte uma jovem de 27 anos de idade detida na Cadeia Feminina de Ndlavela e outro elemento perdeu a vida numa troca de tiros com a Polícia quando tentava assaltar uma fábrica de doces no município da Matola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts