Apesar de as autoridades judiciais estarem a julgar supostos sequetradores, quatro na Matola e oito em Maputo, os malfeitores não refream as suas acções. Na tarde de segunda-feira (16), um jovem identificado pelo nome de Quinito Cuna, de 22 anos de idade, foi sequestrado por três indivíduos armados que se faziam transportar numa viatura, na zona da Shoprite da Matola.
À semelhança do que tem acontecido noutros casos, a Polícia ao nível do município da Matola diz que não tem conhecimento do caso, apesar de os companheiro da vítima terem comunicado a 1ª Esquadra.
Na altura em que Quinito Cuna foi sequestrado estava no habitual local de trabalho, onde se dedica ao câmbio informal. Os três supostos sequestradores abordaram-lhe gentilmente como se precisassem de alguma informação relacionada com o valor do câmbio de moeda estrangeira.
Instantes depois, o jovem foi coagido a entrar no veículo no qual o bando se fazia transportar, cuja matrícula não foi descortinada. Quando os seus companheiros se aperceberam do problema já era tarde.