Um grupo de malfeitores assaltou uma residência de um contrabandista de pedras preciosas e apoderou-se 825 mil meticais, na manhã desta quinta-feira (05), no bairro de Mutauanha, na cidade de Nampula.
A vítima Manuel Takayakua disse que para além de roubar o valor em causa, os supostos meliantes agrediram fisicamente a sua filha de 16 anos de idade, com recuso a uma catana quando gritou pelo socorro com o intuito de despertar os pais que se encontravam a dormir, tendo a mesma contraído ferimentos num dos braços.
Takayakua explicou ainda que o dinheiro era destinado à compra de pedras preciosas, algures na província de Nampula. Assim, considera-se falido porque não tem outros meios para o efeito.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula diz que deteve alguns cidadãos encontrados na posse de elevadas somas de dinheiro (não quantificado), nesta sexta-feira (06). Suspeita-se que sejam os mesmos que assaltaram a residência de Takayakua, segundo o porta-voz da corporação, Miguel Bartolomeu.