Seis menores da mesma família, dos quais um de apenas oito meses de vida, foram assassinados com recurso a catanas, na madrugada do último domingo (29), no bairro da Liberdade, no distrito de Chinde, na província da Zambézia, por indivíduos ainda a monte. As razões do crime são desconhecidas.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para a morgue do Hospital Distrital de Chinde, apesar de dispor de um sistema de frio. Natália Saulino, mãe das crianças, contou que seis supostos assassinos, encapuzados, invadiram a sua residência quando todos os membros da família se encontravam a dormir.
Segundo a senhora, os malfeitores não trocaram nenhuma palavra com os donos da casa nem roubaram nada. Dentre as vítimas, consta uma miúda era a sobrinha do seu esposo, que altura da desgraça se encontrava na cidade de Quelimane.
Auade Eusébio, técnico de saúde naquela unidade sanitária, disse que as vítimas apresentavam ferimentos graves. Por seu turno, Luís Francisco, enfermeiro-chefe do Hospital Distrital de Chinde, classificou o acto de bárbaro e considerou que o mesmo constitui um dos casos jamais visto naquela região do país.