Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descobertos indícios de gás natural no sul de Moçambique

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique encontrou indícios de gás natural em dois locais nas províncias de Maputo e de Inhambane, ambas no sul do país, disse, em Maputo, uma fonte da estatal.

A fonte disse ainda que as duas descobertas ocorreram no posto administrativo de Palmeiras, no distrito da Manhiça, na província de Maputo e no lago Nhangela situado no distrito de Inharrime, na província de Inhambane.

Disse igualmente estarem a decorrer negociações com empresas, cujas identidades não divulgou, interessadas em obter concessões para trabalhos de prospecção e exploração de gás, areias pesadas e petróleo naqueles dois pontos da região sul de Moçambique.

A Sasol, um grupo petroquímico sul-africano, procede actualmente à extracção de gás natural em Temane e Pande, província de Inhambane, ao mesmo tempo que está a fazer prospecção em outras regiões de Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts