Em partida da 1ª mão dos quartos de finais da Taça de Moçambique em futebol, o Desportivo de Maputo perdeu, nesta quarta-feira (23), diante do Estrela Vermelha de Maputo, equipa que disputa o Campeonato da cidade, por 2 a 1. Em Nampula, o Ferroviário local empatou diante do seu homónimo da Beira a um golo enquanto em Maputo os locomotivas da capital venceram os locomotivas de Quelimane. O Costa do Sol arrancou um vitória em casa do HCB.
Os golos dos alaranjados da capital do país, que lideram o Campeonato da cidade, foram marcados por Genito, na cobrança duma grande penalidade, e Dainho ainda na etapa inicial, enquanto Fanuel no período complementar na cobrança de uma grande penalidade fixou o resultado final em 2 a 1.
No Estádio 25 de Junho, em Nampula, o confronto entre os dois locomotivas, o da capital da zona norte e o seu homónimo da Beira, terminou com um empate a uma bola. Dondo de livre directo na primeira parte fez o golo da equipa de Rogério Gonçalves, enquanto Paíto na segunda etapa fez o tento de empate para os maquinistas de Chiveve.
Ainda nesta quarta-feira, o Costa do Sol foi a Songo vencer o HCB por uma bola a zero, Manuelito II a meio da segunda parte fez o golo da formação de Nelson Santos.
Na capital do país o Ferroviário de Maputo derrotou o seu homónimo da Beira por 2 a 1 com um “bis” do avançado Luís, sendo que o tento de honra da equipa visitante foi marcado pelo defesa central Júnior.
Quadro de resultados dos jogos da 1ª mão dos quartos de finais:
Desportivo de Maputo 1 – 2 Estrela Vermelha de Maputo
Ferroviário de Maputo 2 – 1 Ferroviário de Quelimane
HCB de Songo 0 – 1 Costa do Sol
Ferroviário de Nampula 1 – 1 Ferroviário da Beira
Os jogos da 2ª mão estão agendados para os dias 16 e 17 de Agosto.