Num esforço tendente a facilitar a vida aos utentes dos serviços e respondendo a grande preocupação da camada empresarial e não só, a Conservatória do Registo Predial de Maputo conseguiu baixar o tempo de demora da tramitação documental em cerca de 12 dias. É que, dos cerca de 15 a 20 dias que demorava a tramitação de expediente naquela importante repartição pública, actualmente o tempo de demora não passa de 7 dias.
Concrectamente, soubemos de uma fonte autorizada, àquela conservatória reduziu os prazos de 15 para 3 dias, entrega de certidões e de 20 para 7 dias, entrega de certidões de processos de registos (hipotecas, aquisições, averbamentos…), desde 5 de Outubro corrente.
No registo predial de Maputo Demora de expediente baixa 12 dias Esta redução do tempo foi conseguida depois de a Direcção Nacional dos Registos e Notariado ter reforçado a capacidade dos serviços com a alocação de mais equipamentos e pessoal.
Com efeito, mais três computadores e igual número de técnicos está a reforçar a Conservatória do Registo Predial de Maputo, acção que mudou por completo a dinâmica de atendimento naquela repartição pública. A DNRN tomou a decisão de assegurar o reforço depois de ter notado que, na verdade, o tempo de espera era demasiadamente longo, facto que constrangia o dia-a-dia dos utentes