Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Democracia em Moçambique esta de “pedra e cal”

A Presidente da Assembleia da República (AR), o Parlamento moçambicano, Verónica Macamo, garantiu que a democracia em Moçambique “esta de pedra e cal” e que, apesar da Frelimo, partido no poder, deter maioria qualificada, ela vai trabalhar como se tivesse maioria simples.

Verónica Macamo, que falava domingo, no Bilene, província de Gaza, durante um encontro com a delegação do Secretariado Geral da Assembleia Nacional de Angola, de visita a Moçambique, disse que, apesar das diferenças, o Pais esta a prosperar e os moçambicanos são unânimes no sentido de deixar a pobreza para trás.

‘O Pais esta a prosperar e, apesar das diferenças, os moçambicanos são unânimes no sentido de deixar a pobreza para trás”, disse Macamo, acrescentando que “apesar da Frelimo possuir uma maioria absoluta ou qualificada no Parlamento, ela vai trabalhar como se tivesse uma maioria simples”.

Na ocasião, Verónica Macamo endereçou um convite ao Presidente da Assembleia Nacional Nacional de Angola, Fernando da Piedade dos Santos, para visitar Moçambique. Por seu turno, o Secretario Geral da Assembleia Nacional de Angola, Pedro Agostinho de Neri, que chefia a delegação parlamentar angolana, apresentou felicitações verbais do Presidente do Parlamento angolano a sua homologa moçambicana pela sua eleição ao cargo de Presidente do mais alto órgão legislativo do Pais.

Na sua intervenção, o chefe da delegação parlamentar angolana destacou as relações fraternais que remontam desde a lutas de libertação, passando pelas independências dos dois países e ate aos nossos dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts