Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dani Pedrosa vence em Indianápolis

Dani Pedrosa reduziu a margem que o separa do líder do Mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, ao vencer a corrida de Indianapolis. Ben Spies foi segundo, e a completar o pódio classificou-se Jorge Lorenzo. O piloto da Repsol Honda assegurou a terceira vitória da época numa corrida onde Ben Spies garantiu o seu melhor resultado no MotoGP.

A diferença de Dani Pedrosa relativamente a Jorge Lorenzo no campeonato é agora de 68 pontos, quando ainda faltam sete rondas para o final da temporada. Partindo da segunda linha da grelha, Pedrosa cedo ascendeu ao segundo posto, mas só logrou ultrapassar Ben Spies na sétima volta. A partir daí, o espanhol não manteve a posição, vencendo com toda a justiça.

Depois de obter a sua primeira pole, Spies ainda liderou, mas a ansiada vitória vai demorar mais tempo. De qualquer forma, com a qualidade que tem demonstrado em pista, a vitória não vai tardar, quanto mais não seja no próximo ano, quando já for piloto oficial da Yamaha. Jorge Lorenzo completou o pódio, depois duma corrida que começou mal (caiu para quinto). Depressa chegou a terceiro, mas daí já não passou.

Valentino Rossi (Fiat Yamaha) foi quarto à frente de Dovizioso. Nicky Hayden foi sexto, apesar de ter partido da linha da frente, pela primeira vez desde que chegou à Ducati. Lorenzo soma agora com 251 pontos, e Pedrosa 183. Dovizioso é terceiro com 126, enquanto Stoner é quarto com menos sete pontos.

Elias reforça liderança no Moto2

Toni Elias venceu a corrida de Moto 2 em Indianápolis naquela que é a terceira vitória consecutiva, e quinta da temporada, consolidando, assim, o primeiro lugar no campeonato, com uma vantagem de 67 pontos sobre o italiano Andrea Iannone, quarto em Indianápolis. Julián Simon foi segundo e a fechar o pódio ficou o inglês Scott Reeding.

 

Terol volta a vencer em Indianápolis

O domínio espanhol na categoria de 125cc manteve-se em Indianápolis, com Nico Terol a repetir o sucesso do ano passado. Com este triunfo, o terceiro da época, Terol subiu ao segundo lugar do campeonato, e está agora a apenas quatro pontos do líder, o compatriota Marc Márquez, que caiu e recuperou ainda até quinto, foi penalizado e voltou a ‘cair’ para décimo. Sandro Cortese e Espargaró, que também está envolvido na luta pelo título, completaram o pódio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts