O atacante do português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, disse que irá trabalhar para ser o melhor jogador de todos os tempos depois de receber a sua terceira Bota de Ouro europeia.
Cristiano, de 29 anos, falou numa cerimónia luxuosa em Madri, onde dividiu o troféu de maior artilheiro do futebol europeu na temporada passada com Luis Suárez, com 31 golos marcados.
“Sempre tento fazer as coisas bem, e não só na última temporada. Sempre quero ser melhor”, afirmou Ronaldo. “Os últimos cinco anos foram muito bons, e os dois últimos foram um pouco melhores. Não quero ser só o melhor de Portugal, quero ser o melhor da história, e vou trabalhar para isso. O resto é uma questão de opinião”. “Na minha profissão, quero ser o melhor, e estou a deixar o meu nome pouco a pouco. Quando minha carreira terminar, quero ver as estatísticas e ver se estou entre os melhores da história. Tenho certeza de que estarei”, completou.
O Jogador do Ano da Fifa, que também conquistou a Bota de Ouro nas temporadas 2007-08 e 2010- 11, tem passagens brilhantes no Manchester United e no Real, e ajudou o clube espanhol a vencer a sua décima Liga dos Campeões na última campanha.
“Conquistar a terceira Bota de Ouro é como a primeira. Estou muito feliz, é um dia especial e quero compartilhá-lo com as pessoas que me ajudaram”, declarou Ronaldo. “Todos debatem se este é a melhor equipa que o Real já teve, imagino que no final vamos saber – se não ganhamos nada ou se somos os melhores. Acredito que vamos ganhar muita coisa. Estamos a trabalhar bem com o técnico (Carlo Ancelotti)”. “As coisas estão indo bem, e no lado pessoal estou feliz e a jogar bem”, acrescentou.