Cristiano Ronaldo, médio atacante português do Real Madrid e melhor marcador da Europa, conquistou a sua quarta bota de Ouro nesta terça-feira, graças aos 48 golos que fez na última temporada do Campeonato Espanhol de futebol, e disse querer mais.
O capitão da selecção de Portugal, que também já recebeu o prémio Bola de Ouro da Fifa, balançou a rede 61 vezes em todas as competições da temporada 2014-2015, embora o Real tenha perdido os três grandes títulos – liga espanhola, Liga dos Campeões e Taça do Rei de Espanha- todos arrebatados por seu arquirrival Barcelona.
Ronaldo, de 30 anos, está a caminho de se tornar o maior artilheiro da história do Real, ultrapassando Raul, ex-atacante da Espanha, com quem está empatado com 323 golos. Ele terá mais uma chance de quebrar esse recorde no sábado, quando a sua equipa enfrentar o Levante em casa.
“Nunca planeei ganhar quatro vezes”, disse Ronaldo durante a cerimónia de apresentação em Madri, à qual compareceram a sua mãe e o seu filho. “Talvez uma ou duas, mas nunca quatro”, acrescentou. “Eu sempre quero mais. Sei que sou o único que tem quatro, mas quero mais.”
Ícone global e um dos goleadores mais eficientes de todos os tempos, ele tem a marca do maior número de golos na elite do futebol europeu – 82, cinco a mais que Lionel Messi, médio atacante do Barça e da selecção da Argentina.
Messi, que marcou 58 golos em todas as competições na última campanha e 38 no Campeonato Espanhol, detém o recorde de golos numa única temporada da primeira divisão espanhola, 50 na campanha 2011-12.