Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança morre carbonizada em Nampula

Uma criança de apenas dez meses de vida morreu carbonizada num incêndio de grandes proporções ocorrido numa residência familiar, por volta da meia-noite da última sexta-feira (19), no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula. A outra de seis anos de idade sofreu queimaduras.

O porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Renato Taveira, disse que o incêndio foi causado por um candeeiro deixado aceso quando todos os membros da família se encontravam a dormir. A casa, incluindo os pertences familiares, foi reduzida a cinza.

A equipa do SENSAP, segundo Renato Taveira, tudo fez para debelar o fogo, mas a sua intensidade era maior e a distância entre o local do incêndio e as instalações dos bombeiros também não permitiu que se chegasse a tempo de evitar o pior.

De acordo com Taveira, em todo o país foram registados oito incêndios, dos quais cinco do tipo chama aberta e três por curto-circuito.

Enquanto isso, o SENSAP fiscalizou na cidade de Chimoio, província de Manica, a Direcção dos Transportes e Comunicações e mais de 87 estabelecimentos comerciais com o objectivo de verificar as condições de segurança e combate a incêndios.

Nada de mau detectou, mas recomendou que fossem desenvolvidas acções de formação dos funcionários em matéria de prevenção e combate aos incêndios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts