O celerado crescimento económico de que se fala no país, nos últimos anos, continua sem impacto nos trabalhadores no sentido de melhoria significativa das suas vidas, segundo a Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical (OTM-CS), que desde esta quinta-feira (18) está reunida em Nampula na Sexta Conferência Provincial.
O secretário-geral daquele movimento sindical, Alexandre Munguambe, disse que o custo de vida continua elevado para milhares de trabalhadores moçambicanos. Os salários mantêm-se baixo, situação que figura como um dos factores de desigualdades sociais.O papel das entidades empregadoras, segundo Alexandre Munguambe, não pode ser apenas o de criar e acumular riquezas, mas, também, devem realizar investimentos, gerar postos de trabalhos dignos para mais cidadãos nacionais e contribuir para o aumento da produção de bens e serviços.
A OTM-CS luta pela defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores com o propósito de alcançar, entre outros ganhos, a sua independência económica e cultural e, principalmente, combater a pobreza.
A Conferência da OTM-CS é uma preparação do VI Congresso a ter lugar, de 06 a 08 de Dezembro próximo, na província de Maputo.
