Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: surtos eclodem na Cidade de Maputo e províncias de Maputo, Inhambane e Gaza; 2 meses depois Moçambique volta a ter mil casos activos

chokwe-chapa

Cerca de 2 meses depois Moçambique voltou a ter mais de mil casos activos da pandemia respiratória com a eclosão de novos surtos da covid-19, nesta quinta-feira(09), na Cidade de Maputo e pelas províncias de Maputo, Inhambane e Gaza.

O Ministério da Saúde(MISAU) identificou nas últimas 24 horas mais 260 infectados pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 248 moçambicanos, elevando para 152.586 o cumulativo de casos registados em Moçambique, desde Março de 2020, dos quais 1.019 estão activos.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo subiram para 599 os casos activos com 143 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 15 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, nove no Distrito Municipal de Kamaxaqueni e cinco no Distrito Municipal de Kamubukwana.

Na Província de Maputo eclodiram surtos com 26 novos infectados no Distrito da Moamba, 14 na Cidade da Matola, nove no Distrito de Marracuene, cinco no Distrito de Matutuíne e quatro no Município de Boane.

Pela Província de Inhambane foram diagnosticados oito novos infectados na Cidade de Inhambane, dois no Município de Vilankulo, um no Distrito de Zavala, um no Distrito de Funhaloro e um no Distrito de Homoíne.

Na Província de Gaza eclodiram surtos com três novos infectados no Distrito de Bilene, dois no Distrito de Chongoene, um no Município de Mandlakazi, um no Distrito do Limpopo, um no Distrito de Guijá e um no Distrito de Mapai.

Foram ainda identificados: dois novos infectados da Cidade do Chimoio, dois na Cidade de Tete, um na Cidade de Quelimane, um na Cidade da Beira, um no Distrito do Búzi e um no Município do Dondo.

O Boletim Epidemiológico do MISAU não notifica nenhum óbito pela covid-19, pelo 9º dia consecutivo, e regista nenhuma alta hospitalar. No entanto quatro pacientes infectados pelo novo coronavírus foram hospitalizados, elevando para 12 o número de pacientes hospitalizados nos Centros de Internamento de COVID- 19 e em outras Unidades Hospitalares do país.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *