Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: propagação continua pelas províncias de Sofala e Niassa. Novas infecções não reduzem na Região Metropolitana do Grande Maputo

coronavirus1403-nacional

A pandemia respiratória que há mais de 1 ano dilacera o planeta causou a morte de mais três moçambicanos. Neste domingo novos surtos foram diagnosticados em vários distritos das províncias de Sofala e Niassa. Uma semana depois início do 2º semi-confinamento com recolher obrigatório não estão a reduzir as novas infecções pela covid-19 na Região Metropolitana do Grande Maputo.

O Ministério da Saúde (MISAU) actualizou para 725 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia após a notificação de mais três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo.

Dois eram “pacientes do sexo masculino e um paciente do sexo feminino; todos de nacionalidade moçambicana, um de 39 e dois de 64 anos de de idade. Destes, um óbito foi declarado no dia 11/03/2021, um óbito foi declarado no dia 13/03/2021 e um óbito foi declarado no dia 14/03/2021”, detalha o Boletim Epidemiológico do MISAU que indica que nos covidários reduziram para 162 os internados após nove novos internamentos e nove altas hospitalares, nas últimas 24 horas.

Moçambique passou a ter um cumulativo de 64.516 casos positivos com a identificação de 220 novos infectados – 208 moçambicanos e dez estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais.

Decorrida a 1ª semana do 2º mês de semi-confinamento com recolher obrigatório não estão a reduzir as novas infecções pela covid-19 na Região Metropolitana do Grande Maputo que continua a ter 55 por cento de todas infecções registadas no país.

Nos últimos 7 dias foram detectados 1.046 novos infectados nas cidades de Maputo e Matola, no Município de Boane e no Distrito de Marracuene, elevando para 35.626 o cumulativo de casos positivos na Região Metropolitana do Grande Maputo.

O novo coronavírus também continua em propagação pela Província de Sofala, nas últimas 24 horas foram diagnosticados 15 novos infectados na Cidade da Beira, cinco no Distrito do Búzi, dois no Município do Dondo e um no Distrito de Maríngue.

Também pela Província de Niassa a pandemia propagou-se com a identificação de 18 novos infectados na Cidade de Lichinga, três no Distrito do Lago e um no Distrito de Maua.

O MISAU detectou outros surtos com 19 infectados pela Província de Inhambane, 14 na Cidade de Quelimane, oito pela Província de Tete, dois pela Província de Gaza e dois na Cidade de Nampula.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *