Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Covid-19 propaga-se na Província do Niassa, novas cadeias diagnosticadas na Cidade de Maputo

Covid-19 propaga-se na Província do Niassa

O novo coronavírus está a propagar-se pela Província do Niassa com o diagnóstico esta quarta-feira (03) de três novos focos no Distrito do Lago. Outras cinco novas cadeias de transmissão foram detectadas na Cidade de Maputo, três delas em crianças.

Nas últimas 24 horas as autoridade de saúde testaram 105 amostras provenientes da Província de Niassa, onze da Província de Cabo Delgado, cinco da Província de Nampula, 60 da Província de Tete, oito da Província são de Sofala, um da Província de Gaza, 57 da Província Província de Maputo e 77 da Cidade de Maputo.

“Dos novos casos suspeitos, testados, 315 revelaram-se negativos e 9 revelaram-se positivos para covid-19”, anunciou a Directora Nacional de Saúde Pública que actualizou “actualmente, o nosso País conta com 316 casos positivos cumulativos de covid-19, sendo 290 de transmissão local e 26 casos importados”.

Falando em conferência de imprensa na Cidade de Maputo a Dra. Rosa Marlene descreveu que “nove são de nacionalidade moçambicana, quatro são assintomáticos e cinco apresentam-se com sintomatologia leve a moderada”.

“Na Província de Niassa temos quatro casos, temos três casos no Distrito do Lago, são indivíduos do sexo masculino, com idade superior a 15 anos. No Distrito de Mavago temos um indivíduo do sexo masculino, também com idade superior a 15 anos”, pormenorizou a Directora Nacional de Saúde Pública esclarecendo que o paciente do Distrito de Mavago é contacto do primeiro caso diagnosticado na província no passado dia 29 de Maio.

A Dra. Rosa Marlene revelou ainda o identificação de cinco novas cadeias de transmissão na Cidade de Maputo, “sendo que um é indivíduo do sexo masculino, com idade inferior a 15 anos de idade e quatro indivíduos do sexo feminino. Destes dois com idade inferior a 15 anos e dois com idade superior a 15 anos. Os casos positivos, hoje reportados, encontram-se em isolamento domiciliar”.

O @Verdade apurou que não terá havido diagnósticos de novos casos positivos na Província de Nampula pois não chegaram a Maputo novas amostras, as cinco testadas eram remanescentes do lote de terça-feira (02).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts