Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: positividade em Inhambane ultrapassa 60 por cento. Pandemia faz mais cinco vítimas mortais em Moçambique

maxixe-ponte-cais

A taxa de positividade da covid-19 disparou na Província da Inhambane tendo, nesta segunda-feira(27), ultrapassado os 60 por cento com 1,6 mil casos activos. A pandemia respiratória causou a morte de mais cinco pessoas em Moçambique e continuam a aumentar os pacientes internados nos covidários.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.973 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia em Moçambique com a notificação de cinco óbitos de pacientes infectados pelos novo coronavírus na Cidade de Maputo, quatro de nacionalidade moçambicana e um de nacionalidade sul-africana.

“Um óbito ocorreu hoje dia 27/12/2021 e o paciente tinha 28 anos e era do sexo masculino. Os outros óbitos (dois do sexo feminino, de 14 e 90 anos de idade respectivamente, e dois do sexo masculino, de 62 e 67 anos de idade respectivamente), ocorreram ontem, dia 26/12/2021” refere o Boletim Epidemiológico do MISAU que indica estarem internados nos covidários 107 pacientes na sequência de 23 novos internamentos.

Nas últimas 24 horas o número de casos activos em Moçambique reduziu para 17.623, no entanto foram diagnosticados 673 novos infectados, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 660 moçambicanos, elevando para 172.175 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Província de Inhambane a Taxa de Positividade ascendeu a 65,2 por cento com a detecção de 115 novos infectados no Município da Maxixe, 42 no Município da Massinga, 19 no Distrito de Zavala, oito no Município de Vilankulo, três no Distrito de Panda, três no Distrito de Govuro, dois no Distrito de Morrumbene e um no Distrito de Inharrime.

Pela Cidade de Maputo os casos activos reduziram para 6.122 porém foram identificados 106 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 17 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, 13 no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, onze no Distrito Municipal de Kamavota e quatro no Distrito Municipal de Kamubukwana.

Na Província de Maputo são 5.451 os casos activos com o diagnóstico de 125 novos infectados na Cidade da Matola, 17 no Distrito de Marracuene, dois no Distrito da Moamba, um no Distrito de Magude, um no Município da Namaacha e um no Município da Manhiça.

Foram também diagnosticados: 42 novos infectados na Cidade do Xai-Xai, 20 na Cidade de Pemba, 18 no Município do Chókwè, 15 na Cidade da Beira, 15 no Distrito de Machaze, 12 na Cidade de Nampula, 12 na Cidade do Chimoio, cinco na Cidade de Quelimane, quatro no Município de Malema, três no Distrito de Marara, três no Distrito de Chigubo, dois no Distrito de Sussundenga, dois no Município de Chiúre, dois na Cidade de Tete, dois no Distrito de Massangena, dois no Distrito de Balama, um no Município de Cuamba e um no Distrito de Mapai.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *