Uma cidadã moçambicana que estava internada na Província de Maputo morre de covid-19. Nesta segunda-feira(29) novos infectados foram diagnosticados nas cidades de Maputo e Matola contudo a taxa de positividade continua muito baixa em Moçambique.
Após quatro dias sem registo de mortes o Ministério da Saúde(MISAU) notificou um óbito de paciente infectado pelo novo coronavírus. “O óbito é de uma paciente do sexo feminino, de 53 anos de idade e foi registado no Domingo (28/11), na província de Maputo, o que eleva o cumulativo de mortes, no país, que tiveram como causa a COVID-19, para 1.941”.
O Boletim Epidemiológico do MISAU indica ainda que nas últimas 24 horas não foi registada nenhuma alta hospitalar contudo dois pacientes infectados pelo novo coronavírus foram hospitalizados o que elevou para três os pacientes nos covidários.
Entretanto continua muito baixa a taxa de positividade diária, 0,95 por cento, após a detecção de quatro indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles três moçambicanos, elevando para 151.528 o cumulativo de casos positivos registado em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade descortinou que na Cidade de Maputo três novos infectados foram diagnosticados no Distrito Municipal de Kampfumo.
Na Província de Maputo um novo infectado foi identificado na Cidade da Matola.