Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: pandemia mata mais dois moçambicanos na Cidade de Maputo

coronavirus1110-dash-obitos

A covid-19 continua a matar em Moçambique, desta vez um jovem e uma idosa na Cidade de Maputo que ainda é o epicentro da pandemia. Nesta segunda-feira(11), testando cerca de meio milhar de casos suspeitos, foram diagnosticados somente seis novos infectados pelo novo coronavírus.

O Ministério da Saúde(MISAU) anunciou a notificação de mais dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo.

“Trata-se de um paciente do sexo masculino e um do sexo feminino, ambos de nacionalidade moçambicana e de 36 e 72 anos de idade, respectivamente. Os dois óbitos foram declarados no dia 8/10/2021”, reporta o Boletim Epidemiológico do MISAU que indica terem reduzido para 17 os doentes nos covidários na sequências de três novos internamentos e de três altas hospitalares.

Embora já tenha sido ultrapassado o pico da 3ª vaga há várias semanas a Cidade de Maputo continua a ser o epicentro da pandemia com o maior número de casos activos e um cumulativo de 1.314 dos 1.924 óbitos registados em Moçambique.

Entretanto mais seis moçambicanos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, aumentando para 150.991 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que três novos infectados foram diagnosticados na Cidade de Maputo, dois na Cidade de Nampula e um no Distrito de Chicualacuala.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *