A pandemia respiratória voltou a matar em Moçambique, a mais recente vítima foi notificada na Província de Gaza e é uma adolescente. Neste domingo(17) apenas meia dezena de novos infectados foi diagnosticada.
O Ministério da Saúde(MISAU) notificou um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus nas últimas na Província de Gaza, elevando para 1.926 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país.
“Trata-se de um paciente do sexo feminino, nacionalidade moçambicana e de 14 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 16/10/2021”, indica o Boletim Epidemiológico do MISAU que refere estarem internados nos covidários oito pacientes, na sequência de dois novos internamentos e de nenhuma alta hospitalar.
Entretanto cinco moçambicanos testaram positivo para o SARS-CoV_2, todos em resultado de transmissões locais, aumentando para 151.102 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade descortinou que dois novos infectados foram diagnosticados na Cidade de Maputo, que continua o epicentro da pandemia com 576 casos activos, dois na Província de Nampula, que tem 194 casos activos, e um na Província de Gaza.