Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos pelas província de Cabo Delgado e Nampula. Pandemia volta a matar em Moçambique

coronavirus2209-dash-obitos-norte

Após 4 dias a pandemia respiratória voltou a causar óbitos em Moçambique. Nesta quarta-feira(22) novos surtos da covid-19 eclodiram pelas províncias de Cabo Delgado e Nampula.

“Lamentamos a notificação de três óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24h, dois do sexo masculino e um (1) do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana e de 33, 34 e 67 anos de idade. Destes, dois óbitos foram declarados no dia 20/09/2021 e um no dia 21/09/2021” indica o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde(MISAU) que actualizou para 1.906 o cumulativos de vítimas mortais devido à pandemia.

O MISAU refere que embora tenham sido registados dez novos internamentos e sete altas hospitalares nas últimas 24 horas continuam internados nos Centros de Internamento de covidD-19 e em outras Unidades Hospitalares 44 doentes, tal como na véspera.

O número de casos activos reduziu para 2.280 no entanto 79 novos indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 73moçambicanos, elevando para 150.280 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram pela Província de Cabo Delgado, onde foi registado um dos novos óbitos, com um novo infectado no Distrito de Nangade, dois no Distrito de Namuno, três no Município de Chiúre, três no Distrito de Mecúfi, três no Distrito de Metuge e 14 na Cidade de Pemba.

Pela Província de Nampula, onde ocorreram dois dos óbitos notificados nas últimas 24 horas, foram detectados um novo infectado no Distrito de Rapale, três na Cidade de Nampula, quatro no Município de Nacala-Porto e cinco no Município de Malema.

Outros surtos ocorreram com 18 novos infectados na Cidade de Maputo, três na Cidade de Xai-Xai, três no Município de Mandlakazi, dois no Município de Cuamba, dois na Cidade de Inhambane, dois na Cidade de Tete, dois no Distrito de Mecanhelas, um no Distrito de Limpopo, um no Município de Milange, um no Distrito de Homoíne, um na Cidade da Beira, um na Cidade do Chimoio, um no Distrito de Massagena, um no Distrito de Muembe e um na Cidade da Matola.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *