Novos surtos da pandemia da covid-19 foram diagnosticados nesta quarta-feira(20) pela Cidade de Maputo e nas províncias de Gaza, Cabo Delgado e Inhambane. O número de internados nos covidários voltou a ultrapassar a dezena.
Ascendeu a 151.157 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020, com a identificação de 21 moçambicanos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais.
O @Verdade apurou que pela Cidade de Maputo foram detectados sete novos infectados no Distrito Municipal de Kamubukwana, um Distrito Municipal de KamPfumo, um no Distrito Municipal de Kamaxaqueni e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.
Foram também diagnosticados três novos infectados na Cidade de Xai-Xai, três no Distrito de Meluco, um na Cidade de Nampula, um no Distrito de Murrupula, um na Cidade de Chimoio, um na Cidade de Inhambane e um no Município de Vilankulo.
Pelo 2º dia consecutivo o Ministério da Saúde não notificou óbitos contudo aumentaram para onze os pacientes internados nos covidários no seguimento de dois novos internamentos e de uma alta hospitalar.