Baixaram os casos activos da pandemia respiratória em Moçambique, no entanto novos surtos da covid-19 foram diagnosticados pela Cidade de Maputo nesta quarta-feira(03).
Reduziram para 134 os casos activos da pandemia no país num dia em que nove indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles oito moçambicanos, elevando para 151.325 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que pela Cidade de Maputo foram detectados dois novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, um Distrito Municipal de Kamubukwana e um no Distrito Municipal de Kamaxaqueni.
Outros infectados foram diagnosticados: um na Cidade da Matola, um na Cidade de Quelimane, um na Cidade de Lichinha e um na Cidade de Pemba.
Nas últimas 24 horas o Ministério da Saúde não notificou nenhum óbito, não foi registado nenhum novo internamento e nem nenhuma alta hospitalar continuando internados nos covidários da Cidade de Maputo oito doentes.