Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos no Grande Maputo e nas províncias de Nampula e Niassa. Pandemia mata mais dois moçambicanos

coronavirus2803-nacional

Continuam a reduzir os pacientes internados nos covidários contudo a pandemia matou mais dois moçambicanos. Neste domingo (28) foram registados novos surtos da covid-19 na Área Metropolitana do Grande Maputo e pelas províncias de Nampula e Niassa.

As autoridades sanitárias identificaram nas últimas 24 horas mais 186 infectados pelo SARS-CoV-2 – entre eles 184 moçambicanos e dois estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais que aumentaram para 67.197 casos positivos o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que 59 dos novos infectados foram diagnosticados na Área Metropolitana do Grande Maputo, apesar do semi-confinamento reforçado com recolher obrigatório nocturno, 50 deles na Cidade de Maputo, sete no Distrito de Marracuene e dois no Município de Boane.

Novos surtos eclodiram pela Província de Nampula com a detecção de 45 novos infectados na Cidade de Nampula, cinco no Município de Nacala-Porto, dois no Distrito de Nacala-à-Velha, um no Distrito de Eráti e outro no Município de Ribáuè.

Pela Província do Niassa foram identificados 16 novos infectados na Cidade de Lichinga, um no Distrito de Muembe, um no Distrito de Chimbonila e outro no Distrito de Sanga.

Foram também diagnosticados novos surtos com 26 novos infectados na Cidade de Quelimane, 16 na Cidade da Beira, quatro na Cidade de Xai-Xai, quatro pela Província de Inhambane e um na Cidade de Tete.

O Ministério da Saúde (MISAU) actualizou para 764 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia em Moçambique após a notificação de mais dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo, trata-se de “um paciente do sexo masculino e um paciente do sexo feminino, ambos de nacionalidade moçambicana e cujas idades eram de 63 e 87 anos de idade. Os óbitos foram declarados nos dias 27/03/2021 e 28/03/2021”.

Com os óbitos, oito novos internamentos e nove altas hospitalares reduziram novamente os doentes internados para 105 actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *