Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Nampula e Cabo Delgado. Pandemia mata mais um adulto na Cidade de Maputo

coronavirus1202-covidario-internamento-botija1

A pandemia respiratória causou a morte mais um adulto na Cidade de Maputo. Neste sábado (29) novos surtos da covid-19 foram identificados nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Nampula e Cabo Delgado.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MISAU) indica que nas últimas 24 horas mais 27 indivíduos testaram positivo para o SARS-Cov2 – entre eles 24 moçambicanos e todos em resultado de transmissões locais – aumentando para 70.724 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que pela Província de Inhambane novos surtos eclodiram com dois novos infectados na Cidade da Maxixe, um no Município de Vilankulos e um no Distrito de Homoíne.

Pela Cidade de Maputo foram detectados quatro novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, dois no Distrito Municipal de Kamavota e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Na Província de Maputo eclodiram surtos com seis novos infectados na Cidade da Matola e um no Município de Boane.

Outros novos surtos foram diagnosticados com seis novos infectados na Cidade do Chimoio, um no Distrito de Guijá, um na Cidade de Nampula e um na Cidade de Pemba.

Entretanto o MISAU reviu para 836 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia com a notificação de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente de sexo masculino, de nacionalidade moçambicana e 56 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 28/05/2021”.

Após os óbitos dos últimos dias e com o registo, nas últimas 24 horas, de uma alta e nenhum novo internamento hospitalar reduziram para 12 os pacientes internados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *