Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos em Maputo, Sofala, Cabo Delgado e Zambézia. Pandemia mata mais cinco moçambicanos

coronavirus2611-polana-canico-entrada

Mais cinco moçambicanos perderam a vida nas cidades de Maputo e Beira devido a pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus. Embora a 2ª vaga tenha terminado novos surtos da covid-19 ecodiram nesta terça-feira (27) em Maputo, Sofala, Cabo Delgado e Zambézia.

O Ministério da Saúde actualizou para 814 as vítimas mortais da pandemia respiratória após a notificação de mais cinco óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus nas cidades de Maputo e Beira, “três pacientes do sexo masculino e dois pacientes do sexo feminino; todos de nacionalidade moçambicana e cujas idades variam entre 37 e 73 anos de idade. Destes, três óbitos foram declarados no dia 26/04/2021 e dois (2) óbitos foram declarados no dia 27/04/2021”.

Devido aos óbitos, a oito novos internamentos e oito altas hospitalares baixaram para 37 os pacientes actualmente nos centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Entretanto ascendeu a 69.762 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020 com a identificação nas últimas 24 horas de 47 novos infectados pelo SARS-CoV-2 – entre eles 46 moçambicanos e um estrangeiro -, todos em resultado de transmissões locais.

O @Verdade descortinou que pela Cidade de Maputo foram diagnosticados 13 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, sete no Distrito Municipal de Kamavota, três no Distrito Municipal de Kamaxaqueni e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Outros surtos eclodiram com quatro novos infectados na Cidade da Beira, dois no Município de Montepuez, um no Distrito do Búzi, um no Município da Manhiça, um na Cidade de Tete, um na Cidade de Quelimane, um no Distrito de Mopeia, um na Cidade de Pemba e um no Distrito de Chiúre.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *