Embora continuem a reduzir os casos activos da pandemia em Moçambique novos infectados foram diagnosticados nesta quarta-feira(27) na Cidade de Maputo e pelas províncias de Niassa e Nampula. A chamada capital do Norte é agora o epicentro da covid-19.
Baixaram para 326 os casos activos da pandemia no país de um cumulativo de 151.253 casos positivos registados desde Março de 2020, nas últimas 24 horas mais dez indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles nove moçambicanos.
O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram detectados quatro novos infectados no Distrito Municipal de Kamubukwana e um no Municipal de KamPfumo.
Com 182 casos activos a Província de Nampula é agora o epicentro da pandemia no país tendo sido identificados um novo infectado no Distrito de Rapale e outro na Cidade de Nampula.
Pela Província do Niassa foram diagnosticados um novo infectado no Distrito de Mecanhelas e outro no Distrito de Metarica. Foi ainda detectado um novo infectado na Cidade de Pemba.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde não reporta nenhum óbitos nas últimas 24 horas e indica estarem internados nos covidários oito doentes na sequências dois novos internamentos e de duas altas hospitalares.