As autoridades sanitárias detectaram novas explosões de infectados pela covid-19 na Cidade de Maputo e na Província de Tete, ainda nesta sexta-feira (11) novos surtos da pandemia eclodiram pelas províncias de Tete, Maputo, Gaza, Sofala, Zambézia e Cabo Delgado.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MISAU) indica que nas últimas 24 horas mais 76 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2 – todos em resultado de transmissões locais, entre eles 73 moçambicanos – elevando para 71.355 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que na Província de Tete foram detectados um novo infectado no Distrito de Tsangano, um no Distrito de Cahora Bassa, sete no Distrito de Moatize e 14 na Cidade e Pemba.
Pela Cidade de Maputo foram identificados um novo infectado no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, quatro no Distrito Municipal de Kamavota e 20 no Distrito Municipal de KamPfumo.
Na Província de Maputo eclodiram surtos com um novo infectado no Distrito de Matutuíne, cinco na Cidade da Matola e nove no Distrito da Moamba.
Outros surtos foram diagnosticados com um novo infectados na Cidade de Pemba, um na Cidade de Nampula, um no Distrito de Morrumbala, um na Cidade de Quelimane, um no Município do Dondo, um na Cidade de Inhambane, dois no Distrito de Inhassoro, três na Cidade do Xai-Xai e três na Cidade da Beira.