Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: morrem mais três doentes em Moçambique. Pandemia em ascensão pelas províncias de Cabo Delgado, Zambézia e Nampula

coronavirus1303-nacional

Mais três cidadãos morreram em Moçambique devido a pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus. Neste sábado a covid-19 propagou-se pelas províncias Cabo Delgado, Zambézia e para um novo distrito de Nampula.

Moçambique chegou aos 64.296 casos positivos da covid-19 após o diagnóstico de mais 292 infectados – 276 moçambicanos e nove estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais.

Na Cidade de Maputo foram detectados 43 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 22 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, seis no Distrito Municipal de Kamaxakeni, quatro no Distrito Municipal de Kamavota e dois no Distrito Municipal de Kamubukwana.

Pela Província da Zambézia foram identificados 44 novos infectados na Cidade de Quelimane, onze no Município de Mocuba, um no Distrito de Mopeia e um no Distrito de Namacurra.

Cabo Delgado é a quarta província com o maior número de casos activos tendo nas últimas 24 horas sido diagnosticados nove infectados no Distrito de Mecúfi, cinco no Distrito de Meluco, quatro na Cidade de Pemba, um no Distrito de Ancuabe e outro no Município de Chiúre.

O novo coronavírus propagou-se para um novo distrito da Província de Nampula, Memba identificou um primeiro infectado e um outro foi detectado no Município de Nacala Porto.

Outros surtos foram diagnosticados com 54 novos infectados pela Província de Maputo, 35 pela Província de Tete, 22 na Cidade da Beira, 14 pela Província de Inhambane e onze pela Província de Gaza.

Reduziu para 165 o número de internados nos covidários com o registo, nas últimas 24 horas de 15 novos internamentos e 18 altas hospitalares.

O Ministério da Saúde (MISAU) actualizou para 722 o cumulativo de vítimas mortais após a notificação de dois óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo e um na Província da Zambézia.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do MISAU dois pacientes eram “do sexo masculino e um paciente do sexo feminino; dois de nacionalidade moçambicana e um estrangeiro, de 21, 49 e 80 anos de idade. Destes, um óbito foi declarado no dia 12/03/2021 e dois óbitos foram declarados no dia 13/03/2021”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!