Pela primeira vez desde 11 de Abril que Moçambique não registava mais de uma centena de novos infectados em 24 horas, neste sábado(12) autoridades sanitárias diagnosticaram 106 novos infectados pelas províncias de Tete, Maputo, Inhambane, Sofala e Cabo Delgado.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MISAU) nas últimas 24 horas 106 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais sendo 103 moçambicanos, elevando para 71.461 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que pela Província de Tete foram diagnosticados seis novos infectados no Distrito de Marara e 36 na Cidade de Tete.
Pela Cidade de Maputo foram identificados um novo infectado no Distrito Municipal de Kamavota, um no Distrito Municipal de Kamaxaquene, seis no Distrito Municipal de Kamukwana e 18 no Distrito Municipal de KamPfumo.
Na Província de Maputo eclodiram surtos com um novo infectado no Município de Namaacha, um no Distrito de Marracuene e 17 na Cidade da Matola.
Pela Província de Inhambane foram detectados um novo infectado no Distrito de Homoíne, um no Município da Massinga, um no Distrito de Govuro e onze no Município da Maxixe.
Outros surtos foram diagnosticados com dois novos infectados na Cidade de Pemba e três na Cidade da Beira.