Moçambique ultrapassou nesta sexta-feira (18) os 72 mil casos positivos da covid-19 num dia em que foram registadas explosões de infecções na Cidade e Província de Maputo e na Província de Tete. Novos surtos eclodiram nas província do Niassa e Gaza.
Moçambique chegou ao cumulativo de 72.123 casos positivos registados, desde Março de 2020, após a identificação nas últimas 24 horas de 194 indivíduos com o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 192 moçambicanos.
O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram detectados quatro novos infectados no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, quatro no Distrito Municipal de Kamavota, seis no Distrito Municipal de Kamubukwana, onze no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e 39 no Distrito Municipal de KamPfumo.
Tete destaca-se cada vez mais como a segunda província com o maior número de casos activos após terem sido diagnosticados mais um novo infectado no Distrito de Marara, três no Distrito de Cahora-Bassa, quatro no Distrito de Mutarara, quatro no Distrito de Moatize e 47 na Cidade de Tete.
Pela Província de Maputo eclodiram surtos com um novo infectado no Distrito da Moamba, quatro no Município da Namaacha, cinco no Município de Boane, sete no Distrito de Marracuene e 20 na Cidade da Matola.
Outros surtos foram identificados com um novo infectado no Distrito de Sanga, um na Cidade de Nampula, um no Distrito de Homoíne, um na Cidade de Inhambane, dois na Cidade do Chimoio, dois no Distrito de Muembe, três no Distrito do Limpopo, quatro na Cidade do Xai-Xai, quatro na Cidade da Beira e seis no Município da Maxixe.