Ultrapassou os 151 mil o cumulativo de casos positivos da covid-19 registados em Moçambique com a eclosão, nesta terça-feira(12), de novos surtos pelas províncias de Cabo Delgado e Niassa. O número de doentes nos covidários baixou para 15, cinco deles na Província de Nampula.
Ascendeu a 151.018 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020, dos quais 1.052 activos, com a identificação de 27 indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 26 moçambicanos.
O @Verdade apurou que na Província de Cabo Delgado eclodiram surtos com dois novos infectados na Cidade de Pemba, três no Distrito de Mecúfi e três no Município de Chiúre.
Pela Província do Niassa foram diagnosticados um novo infectado no Distrito de Muembe e dois no Distrito de Mecanhelas. Outros infectados foram detectados: quatro na Cidade de Nampula, quatro na Cidade de Maputo, três na Cidade de Chimoio e um na Cidade de Xai-Xai.
O Boletim Epidemiológico indica que nenhum novo óbito foi notificado e que estão actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares 15 pacientes, no seguimento de nenhum novo internamento e de duas altas hospitalares.