Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: mais oito moçambicanos morrem. Pandemia volta a propagar-se pela Cidade de Maputo e províncias Nampula, Maputo, Zambézia, Sofala

coronavirus1203-nacional

A pandemia da covid-19 causou a morte de mais oito moçambicanos. Nesta sexta-feira (12) o novo coronavírus voltou a propagar-se pela Cidade de Maputo e por vários distritos das províncias de Nampula, Maputo, Zambézia e Sofala.

Em aparente estabilização a pandemia respiratória continua a causar dor e luto na últimas 24 horas aumentaram para 171 os doentes internados nos covidários e as vítimas mortais ascenderam a 719 com a notificação de oito óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus na Cidade e Província de Maputo.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MISAU) detalha que quatro eram “pacientes do sexo masculino e quatro pacientes do sexo feminino; todos de nacionalidade moçambicana e cujas idades variam entre 24 e 66 anos. Destes, um (1) óbito foi declarado no dia 5/03/2021, um óbito foi declarado no dia 9/03/2021, um (1) óbito foi declarado no dia 10/03/2021 e cinco óbitos foram declarados no dia 11/03/2021”.

Mais 359 infectados foram identificados nas últimas 24 horas – 327 moçambicanos e 27 estrangeiros -, todos em resultado de transmissões locais, elevando para 64.004 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020.

A Cidade de Maputo continua o epicentro da pandemia tendo sido diagnosticados 64 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 19 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, sete no Distrito Municipal de Kamaxakeni, um no Distrito Municipal de Kamubukwana e quatro no Distrito Municipal de Kamavota.

Pela Província de Nampula foram detectados 48 novos infectados na Cidade de Nampula, oito no Município de Nacala Porto, dois no Distrito de Murrupula e um no Distrito de Meconta.

Na Província de Maputo foram identificados 35 novos infectados na Cidade da Matola, 12 no Distrito de Marracuene, cinco no Município de Boane e um no Distrito de Matutuíne.

A covid-19 continua a propagar-se pela Província da Zambézia onde foram diagnosticados 38 novos infectados na Cidade de Quelimane, três no Distrito Molumbo, dois no Distrito de Nicoadala, dois no Município da Maganja da Costa, um no Distrito de Pebane e um no Distrito de Inhassunge.

Pela Província de Sofala foram detectados 25 novos infectados no Distrito do Búzi, nove na Cidade da Beira, cinco no Distrito de Caia, três no Distrito de Muanza e um no Dsitrito de Cheringoma.

Novos surtos foram também detectados com 25 novos infectados pela Província de Tete, 15 pela Província de Cabo Delgado, 12 pela Província do Niassa e nove pela Província de Inhambane.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *