Dezenas de novos infectados pela covid-19 foram identificados neste domingo (18) na Cidade de Lichinga num dia em que a pandemia propagou-se pela Província de Inhambane e na Cidade de Maputo.
Testando poucos casos suspeitos em apenas cinco províncias as autoridades sanitárias as autoridades sanitárias diagnosticaram mais 69 infectados pelo SARS-CoV2, todos têm nacionalidade moçambicana e resultam de transmissões locais, elevando para 69.203 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique desde Março de 2020.
O @Verdade descortinou que novos surtos eclodiram pela Província do Niassa com 20 novos infectados na Cidade de Lichinga, um no Distrito do Lago e outro no Distrito de Chimbonila.
O novo coronavírus propagou-se pela Província de Inhambane onde foram detectados sete novos infectados no Distrito de Morrrumbene, dois no Município da Maxixe e dois no Distrito de Homoíne.
Pela Cidade de Maputo foram identificados 17novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, dois no Distrito Municipal de Kamaxakeni, dois no Distrito Municipal de Kamubukwana e um no Distrito Municipal de Kamavota.
Foram ainda diagnosticados nove novos infectados na Cidade da Matola, um no Distrito de Marracuene, um no Município de Boane, um no Distrito de Balama e um na Cidade da Beira.
O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica ainda que neste domingo (18) foram registados seis novos internamentos e sete altas hospitalares que reduziram para 43 os pacientes actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.