Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: casos activos ultrapassam 17 mil. No Dia da Família pandemia mata dois jovens

coronavirus1202-covidario-ambulancia1

Em pleno Dia da Famílias dois jovens moçambicanos não resistiram a pandemia respiratória e pereceram. Neste sábado(25) centenas de novos doentes foram diagnosticados elevando para mais de 17 mil os casos activos em Moçambique.

“Hoje, 25 de Dezembro, data em que assinalamos o Natal e o Dia da Família, entristece-nos o facto de terem perdido a vida, dois pacientes, ambos do sexo masculino, de 38 e 48 anos de idade, respectivamente, que padeciam de COVID-19. Os dois óbitos ocorreram na Cidade de Maputo e o cumulativo de pessoas que perderam a vida em resultado de complicações associadas à covid-19, aumentou assim, para 1.967”, informa o Boletim Epidemiológico do MISAU.

O documento indica estarem internados 101 pacientes nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares do País na sequência de 23 novos internamentos nas últimas 24 horas.

Testando menos reduziram os novos infectados para 898 cidadãos nas últimas 24 horas, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 883 moçambicanos, elevando para 170.975 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020, dos quais 17.714 estão activos.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo os casos activos subiram para 6.763 com a identificação de 301 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, 86 no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, 54 no Distrito Municipal de Kamubukwana, 38 no Distrito Municipal de Kanlhamanculo, nove no Distrito Municipal de Kamavota e um no Distrito Municipal de Katembe.

Pela Província de Maputo ascenderam a 5.286 os casos activos, dos quais 41 novos infectados no no Distrito de Marracuene, 24 na Cidade da Matola, cinco no Distrito da Moamba, quatro no Município da Namaacha, três no Município de Boane, dois no Distrito de Magude, dois no Distrito de Magude e um no Município da Manhiça.

Na Província de Inhambane os casos activos passaram 1.525 após o diagnóstico de 17 novos doentes no Município de Vilankulo, 16 no Distrito de Panda, onze no Distrito de Inhassoro, dez no Distrito de Funhaloro, nove no Município da Massinga, sete no Distrito de Morrumbene, dois na Cidade de Inhambane, e um no Distrito de Jangamo.

Foram ainda diagnosticados: 46 na Cidade do Chimoio, 32 na Cidade de Nampula, 18 na Cidade de Quelimane, 15 na Cidade de Pemba, 13 no Distrito de Mueda, 12 na Cidade do Xai-Xai, dez no Distrito de Chigubo, sete no Distrito de Balama, seis na Cidade de Lihinga, três no Município de Milange, três no Distrito de Machaze, dois na Cidade de Tete, dois no Município de Sussungenga, um no Município de Nacala-Porto, um no Distrito de Namacurra e um no Distrito de Macate.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *