Os casos activos da covid-19 em Moçambique continuam a baixar assim como os pacientes internados nos covidários, contudo, nesta terça-feira(08), a pandemia respiratória voltou a matar cidadãos moçambicanos.
Após 3 dias sem registo de óbitos Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 2.185 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia na sequência da notificação de duas mortes que tiveram como causa, complicações relacionadas a esta doença.
“Ambas mortes ocorreram ontem, dia 07/02/2022, na Cidade de Maputo e na Província de Gaza, respectivamente. Os dois pacientes eram do sexo feminino, com idades que variam de 38 aos 71 anos”, indica o Boletim Epidemiológico do MISAU que indica terem reduzido para 25 os pacientes internados nos covidários, apesar do internamento de três pacientes.
Entretanto os casos activos baixaram para 4.766 embora nas últimas 24 horas tenham sido diagnosticadas 87 novas infecções pelo SARS-CoV-2, todas resultantes de transmissões locais, que elevaram 224.434. o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.