Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: casos activos baixam dos 10 mil mas novos surtos eclodem pelas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Gaza. Mais cinco moçambicanos morrem

coronavirus0209-dash-activos-total

Pela primeira vez desde o início de Julho os casos activos da covid-19 em Moçambique baixaram dos 10 mil nesta quinta-feira(02), no entanto novos surtos eclodiram pelas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Gaza. Mais cinco moçambicanos não resistiram ao novo coronavírus e pereceram.

Subiu para 147.066 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique com a identificação, nas últimas 24 horas de mais 312 indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 306 moçambicanos.

No entanto o número de casos activos reduziu para 9.760 indivíduos, desde 6 de Julho passado que estava acima dos 10 mil activos.

Entretanto a pandemia continua em ascensão na Província de Nampula onde foram detectados um novo infectado no Distrito de Ribáue, um no Distrito de Rapale, um no Distrito de Meconta, quatro no Distrito de Murrupula, quatro no Distrito de Eráti, onze no Município de Nacala-Porto e 53 na Cidade de Nampula.

O @Verdade apurou que surtos eclodiram pela Província de Cabo Delgado com um novo infectado no Distrito de Mueda, quatro no Distrito de Nangade, quatro no Distrito de Chiúre, quatro no Município de Montepuez, 22 no Distrito de Metuge e 38 na Cidade de Pemba.

Na Província da Gaza também foram diagnosticados novos surtos com um novo infectado no Distrito de Massingir, um no Município de Chibuto, quatro no Distrito de Bilene, 17 na Cidade de Xai-Xai e 35 no Distrito de Chongoene.

Outros surtos eclodiram com 16 novos infectados na Cidade de Maputo, 12 na Cidade de Inhambane, nove no Distrito de Marrupa, nove na Cidade de Quelimane, nove no Distrito de Nipepe, oito no Município de Vilankulo, sete na Cidade de Chimoio, seis no Município da Maganja da Costa, quatro na Cidade da Matola, três no Distrito de Maua, três na Cidade da Beira, três no Município da Maxixe, dois no Distrito de Lago, dois no Município da Namaacha, dois no Distrito de Angónia, dois na Cidade de Lichinga, um no Distrito de Ile, um no Distrito de Panda, um no Município de Guruè, um na Cidade de Tete, um no Distrito de Morrumbala, um no Distrito de Inharrime, um no Distrito de Inhassunge, um no Distrito de Namacurra, um no Distrito de Muembe e um no Distrito de Lugela.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.871 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país no seguimento da notificação de mais cinco (óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos de nacionalidade moçambicana.

“Destes, três óbitos foram declarados no dia 1/09/2021 e dois no dia 2/09/2021”, indica o Boletim Epidemiológico do MISAU que refere terem voltado a reduzir para 118 os doentes nos covidários na sequência de 15 novos internamentos e de 13 altas hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!